Núcleo de jovens LGBTI da Madeira

Somos um núcleo de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo (LGBTI) e apoiantes que pretende promover o convívio, apoio e a entreajuda, bem como iniciativas de fomentação da igualdade independemente da orientação sexual, identidade e/ou expressão de género.

O nosso núcleo pretende ser um espaço centralizador do movimento LGBTI no Funchal e na Madeira. Desta forma, queremos ser um meio para a união contra a homofobia, bifobia e transfobia e para a plena igualdade e visibilidade das pessoas LGBTI no arquipélago da Madeira. É também objetivo proporcionar momentos de apoio e entreajuda entre jovens lgbti e apoiantes.

Reuniões para jovens LGBTI e apoiantes

As reuniões para jovens LGBTI e apoiantes entre os 16 e 30 anos de idade, são feitas através de dinâmicas, quebra-gelos e energizers para que partilhes as tuas experiências e dúvidas, num ambiente de educação não-formal, entreajuda e convívio. São reuniões expecialmente direcionadas para jovens que queiram debater assuntos LGBTI, que estejam a assumir-se para si própries ou que tenham dúvidas sobre estes temas, de forma a quebrar o insulto, o isolamento e a invisibilidade. Estas reuniões acontecem na segunda terça-feira de cada mês.

Encontros informais e descontraídos

Os encontros informais e de convívio, onde o ambiente é mais descontraído, são iniciativas realizadas fora dos ambientes das reuniões, para que se fomentem laços mais fortes de amizade entre os elementos e a quebra do isolamento que sentes seja possível. Desporto, sessões de cinema, jogos de tabuleiro, lanches, fins de semana na serra e visitas a eventos ou museus são apenas alguns dos encontros que promovemos.

Estes encontros são realizados para jovens LGBTI e apoiantes entre os 16 e os 30 anos de idade.

Local dos Encontros:

Centro LGBTI da Madeira
Rua Latino Coelho 57
9060-155 Funchal

Hora de início dos encontros: 18:10

Contactos

Últimos encontros ver histórico

16.abr.2022 — 16:00

Enfrentar desafios

27.jun.2021 — 15:00

Segue o Arco-Íris

Quando é o próximo encontro?

Mantém-te atente às redes sociais online da rede ex aequo ou subscreve a nossa newsletter para ficares a saber. Podes também contactar o núcleo.