Transfeminismo

encontro do núcleo nacional de jovens trans

sábado, 9 março 2024 — 16:00 às 18:00

De que maneira é que o movimento feminista inclui pessoas trans? Quais as especificidades das suas vivências e como é que a violência de género afeta mulheres trans e pessoas trans femininas? Como podemos praticar um feminismo mais interseccional?

Se já refletiste sobre estas ou outras questões, vem participar nesta roda de conversa com a nossa convidada e com mais jovens trans, não-bináries e em questionamento identitário.

Convidada:

Dani Bento, 37 anos, natural do Cartaxo.
Formada em Astronomia e Astrofísica, Engenheira de Software por profissão é, atualmente, presidenta da Direção da Associação ILGA-Portugal, bem como, coordenadora do Grupo de Reflexão e Intervenção Trans (GRIT) da mesma associação.
Ativista pelos direitos LGBTIQ+, direito e justiça social e saúde mental. Procura sempre uma visão interseccional, uma prática transfeminista e radical.
Aprendiz de fotografia, DJing e Astronomia Amadora.
www.danifbento.me

Queres participar nesta atividade? Envia-nos email ou mensagem privada para as nossas redes sociais e iremos enviar o link para que possas aceder à atividade através do Zoom (não precisas de ligar a câmara se não quiseres)

O núcleo nacional de jovens trans da rede ex aequo organiza atividades de livre acesso a qualquer jovem trans, não-binárie ou em questionamento identitário, entre os 16 e os 30 anos. Tens dúvidas, queres saber mais sobre a atividade ou falar connosco? Envia-nos mensagem privada ou contacta-nos através do seguinte e-mail:
trans [arroba] rea.pt