Quem somos

A rede ex aequo é uma rede de apoio, quebra de isolamento e ativismo para jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes entre os 16 e os 30 anos. É uma associação de âmbito nacional e está sediada na Rua dos Fanqueiros 38, 3ºesq, 1100-231 Lisboa.

Objetivos

Os objetivos que a associação se propõe a alcançar são:

  1. Reivindicar a não discriminação e a integração na sociedade das jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo (LGBTI), assim como o reconhecimento das suas necessidades, particularidades e especificidades;
  2. Desenvolver e implementar estratégias e acções de intervenção a nível científico, social, cultural e/ou político referentes à juventude e à educação no âmbito da temática LGBTI;
  3. Criar e fomentar o desenvolvimento de grupos locais de convívio, de apoio e de trabalho para jovens LGBTI e apoiantes.

Fundação

A rede ex aequo foi fundada como associação de jovens a 5 de abril de 2003, legalizada a 15 de setembro do mesmo ano e com os seus estatutos mais recentes publicados na Série III do Diário da República a 25 de maio de 2004. No entanto, a rede ex aequo começou as suas atividades informalmente em Janeiro de 2002.

Criada através do Projecto Descentrar da Associação ILGA Portugal, projecto financiado pelo Instituto Português da Juventude, que teve como objetivo ajudar a criar grupos de jovens para lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e apoiantes em Portugal e que terminou em dezembro de 2003, a rede ex aequo recebeu o seu legado e irá continuar o trabalho do mesmo, juntamente com a prossecução dos outros objectivos que constam nos seus estatutos.

Segue as nossas novidades

Subscreve à nossa Newsletter e adere ao nosso canal no Telegram!